Quais passeios fazer em Jericoacoara?

litoral

Você decidiu ir a Jericoacoara, ótimo. Ainda está na dúvida? Esse post serve para todos! Quando chegar nessa praia maravilhosa, quais lugares conhecer? O que fazer? O que visitar? São dois os principais passeios e eu vou explicar tin-tin por tin-tin cada e mostrar que você deve fazer os dois!

OESTE

Esse passeio é super divertido, cheio de coisas diferentes para fazer. Pra mim, é imperdível. Normalmente quando as pessoas não tem muito tempo pra passar em Jeri, optam pelo irmão do litoral leste. Mas sério, você não pode deixar de fazer nem um nem outro!

cavalo marinho

A primeira parada é numa reserva de cavalo marinho. Todos entramos num barquinho de madeira, o guia nos leva para os pés do manguezal, onde ele procura pelos bichinhos, pegam e colocam num potinho assim pra mostrar pra gente. Nossa, morri de amores com essas fofuras! Super toparia levar um pra casa! hahaha

mangue secoNOME

Saindo de lá, o buggy atravessa de balsa pelo rio e segue caminho pelo Mangue Seco. O nome é esse mesmo pelo simples motivo que já se deduz: o manguezal é todo cinza/branco, seco. Por lá só dá pra passar quando a maré tá seca, pois quando tá alta é impossível.

tatajubaNOME

A parada seguinte é na Velha Tatajuba. Antigamente, na década de 80, era uma vila de pescadores, mas foi soterrada pela areia das dunas móveis. Tem só a barraquinha da dona Delmira. Ok, na foto parece que a senhora é de cera hahaha Mas ela é de verdade! E fica aí na janelinha contando várias histórias interessantes do passado local! Por lá venta muuuito, cuidado com a areia na sua câmera!

dona encantadaNOME

Depois o buggueiro nos leva para a Duna Encantada. Uma duna alta, onde lá no topo a gente pode pagar pra descer de esquibunda. Na súbida, você escolhe se sobe pela corda (de graça) ou se paga a mais para que o quadriciclo te leve de novo lá pra cima. A Amanda foi esperta, escolheu o quadriciclo. Eu tenho esse problema, olho o desafio e acho que vou conseguir kkkk Mas a duna é muito íngreme, a areia quente, o sol rachando… O resultado: cheguei lá cima passando mal com pressão baixa e tive que descansar hahahaha

lagoa da tatajubaNOME

O ponto final é a lagoa da Tatajuba que fica na nova Tatajuba. Lá é onde almoçamos, relaxamos e conversamos. Não curti muito o almoço lá, porque só tem um restaurante, a estrutura é simples e como venta muita areia vai tudo pra comida, gente! Mas ok, valeu o sabor a mais hahahahaha

Foi um dia inteiro pra conhecer o litoral oeste. A chegada no hotel foi por volta das 15h/16h. Cansados, mas todos super animados e felizes!

LESTE

O litoral leste é o bam bam bam, queridinho por todos que vão pra Jericoacoara! Nele é onde estão os pontos turísticos mais famosos.

IMG_2733pedra furadaNOME

O passeio começa com uma caminha de mais ou menos 40min até chegar na famosa Pedra Furada. A vista até chegar lá é linda, então vai curtindo a vibe. E quando chegar lá, paciência. Tem sempre muita gente pra tirar foto na pedra, então vai ser difícil conseguir aquela foto sozinho que parece que está numa praia paradisíaca. Mas vale a pena esperar, o pôr do sol visto de lá é simplesmente maravilhoso!

DSC09972NOME

A parada seguinda é a Árvore da Preguiça. Um charme! Dá pra tirar várias fotos criativas perto dela. Não sei vocês, mas eu vejo como se ela fosse um cabelo maneiro, estilo Marge Simpson. hahaha Saindo de lá, passamos pela Praia do Preá, mas não paramos, só passamos mesmo.

DSC00018NOME

Um dos momentos mais esperados é a famosa Lagoa Azul. Como fomos em dezembro, ela não tava muito cheia, tava bem baixa, na verdade, e nem tão azul assim. Mas tava linda de qualquer forma! Lá tem redes pra bater aquela foto e tem os banquinhos no meio da lagoa pra descansar também. Aconselho, casa você tenha tempo, a almoçar por lá e não na Lagoa do Paraíso, porque lá é muito mais caro, mas é sempre pra onde os buggueiros nos levam.

lagoa azulNOME

Finalmente, a Lagoa do Paraíso. Assim como a Lagoa Azul, também tem redes e banquinhos. A diferença é que ela é beeem maior e menos movimentada, porque lá tem vááárias barracas espalhadas, então as pessoas se dispersam bastante. Gostaria de ter ficada mais tempo por lá. É realmente maravilhoso ficar de molho lá dentro. O preço do almoço é meio salgado, admito (cerca de R$50 por pessoa), porém é muito gostoso. Pedi um peixe a delícia com a Amanda e tava uma delícia!

A parada final do passeio costuma ser na duna do pôr do sol. Pode ir tanto no final do litoral oeste como do litoral leste. Ela fica na vila de Jeri mesmo, a pé ó uns 10 minutinhos. Não tirei foto lá em cima porque a ventania com areia é uma coisa absurda, os chicotes de areia chegam até a doer um pouco, e não queria correr o risco de danificar minha câmera. O pôr do sol de lá, com certeza, será um dos mais bonitos que você verá em toda a sua vida! Sério, é simplesmente lindo, emocionante! No final, as pessoas até batem palmas hahaha

Se for a Jeri, conselho: programa-se para fazer os dois passeios, são inesquecíveis. Já foi pra Jericoacoara? Deixe aqui embaixo seu comentário! Até a próxima! 😀

2 comentários sobre “Quais passeios fazer em Jericoacoara?

  1. Olá, sou de curitiba e estou em Jeri… Aqui realmente é como vocês disseram no blog. Ainda irei fazer os passeios, espero me divertir tanto quanto vocês. Em dois dias estarei indo pra Fortaleza, vocês tem alguma dica de lugares legais (a noite principalmente e que seja tranquilo pra mulheres)?

    • Oi, Isabela! Tudo bem? Que pena não ter visto seu comentário antes, espero que tenha dado tudo certo! Em Fortaleza você poderia ir pra barzinhos na Varjota, a gastronomia da cidade é bem diversificada! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s