Agência ou sozinho: Como ir para Jericoacoara?

SOZINHO OU AGENCIA

No post anterior eu expliquei quanto custaria um final de semana em Jericoacoara. Agora, lanço outra pergunta: “Ir sozinho, por conta própria, ou através de uma agência de turismo?” Para responder, vamos fazer uma análise das vantagens e desvantagens. Lembrando que essa reflexão é quanto ao destino Jericoacoara, não devendo ser aplicado a nenhum outro lugar. Afinal, cada um tem suas próprias características, não é mesmo?

SOZINHO

Quando falamos sobre valores anteriormente, ficou claro que a diferença entre viajar por conta própria ou por agência de turismo para Jericoacoara não faria muita diferença. Por conta própria, vai sair por volta de uns R$550,00.

A maior vantagem, podemos dizer, que seria você ser “livre” para fazer o que quiser, não aperreia com horários. Porém, a desvantagem é que você terá que se virar para conseguir fazer tudo. Tem que comprar as passagens na Fretcar (seja online, seja direto na rodoviária), chegando em Jeri você mal tem tempo de se ambientar e já tem que ir imediatamente atrás de buggueiro para te levar nos lugares no dia seguinte, pesquisar o melhor roteiro etc.

AGENCIA

Contratando com a agência de viagens, eles incluem no pacote o transporte de ida e volta Fortaleza-Jericoacoara te deixando e buscando na porta do seu hotel/hostel, seja lá onde você for ficar hospedado em Jeri.  A empresa é responsável por você, então qualquer problema reclama com eles pra conseguir uma solução.

No casa da Girafatur, eles tem parceria com o Luiz Jeri – Brad Pitt para fazer os passeios, tanto do litoral leste como do litoral oeste. A guia dentro do ônibus com ar-condicionado é super engraçada e divertida e o pessoal do Brad Pitt é super gente boa e muito atencioso. A desvantagem seria o tempo, pois eles dizem até que horas devemos permanecer no local, visto que não podemos atrasar a volta do grupo como um todo. Achei ruim somente a parte do tempo na Lagoa Azul e na Lagoa do Paraíso, principalmente, porque queria muito ter ficado um tempão de molho lá, o que não foi possível, pois eram passeios do último dia, antes da volta pra Fortaleza, daí foi bem corrido, o almoço mal mastiguei, foi engolido hahahaha

entao

Bom, fica a seu critério, no final das contas. Quanto a preço, a diferença é mínima. Daí você escolhe, prefere fazer tudo você mesmo ou prefere que a agência já deixe tudo prontinho pra você?

Eu, particularmente, achei ótimo e bastante cômodo ir por uma agência. Queria ter ficado mais tempo nas lagoas? Queria! Então quem sabe um pacote com volta num horário diferente? Pode ser…

É isso, gente! Espero que o post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas e você chegue a uma decisão. 😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s