(Buenos Aires) Ópera, Tango e Tentativa de golpe

01

Buenos Aires é uma capital cultural artística. Queria aproveitar todos os encantos que ela tem a oferecer. Um lugar muito famoso é o Teatro Colón, um dos cinco melhores teatros do mundo, situado na avenida 9 de Julho (a mais larga do mundo). Você pode optar por pagar uma visita guiada para conhecê-lo, mas decidimos fazer diferente: fomos assistir a um espetáculo de ópera.

teatro-colon1

(foto da internet, rights to the owner)

Com muita antecedência, compramos pela internet (http://www.teatrocolon.org.ar/) um dos ingressos mais baratos para assistir qualquer espetáculo que fosse (eu não entendo nada disso), então saiu cerca de 40 pesos por pessoa. Realmente muito barato, mais barato do que os tours lá por dentro e ainda dá pra assistir ao show! (mas esse ingresso mais barato é no andar mais em cima, onde não tem cadeira pra todo mundo e a maioria tem que assistir em pé mesmo)
02

03

Ingressos

Levamos o comprovante de compra na bilheteria e a moça imprime ele na hora. Muito prático! Fomos assistir ao espetáculo chamado “réquiem”. Dividido em duas partes, cada uma de uma hora, com um intervalo de mais ou menos 15min entre uma e outra. Na verdade, assistimos só a primeira parte… No intervalo decidimos ir embora para ver o tango em outro local. A ópera era em inglês e com legenda em espanhol. A encenação foi bem interessante. Como minha primeira ópera, tá aprovado! Gostei!

04

Os argentinos levam muito a sério os espetáculos. A ponto até de serem um pouco ríspidos e grossos. Peguei meu celular por 2min para mandar uma mensagem e a senhora do lado já começou a reclamar mandando desligar, porque que tinha que ver a ópera. E também teve o momento que o H. foi cochichar no meu ouvido que ia ao banheiro e depois deveríamos nos encontrar em certo lugar, mas o senhor do outro lado já começou a reclamar nos mandando calar a boca. Calma aí, gente! credo hahahaha
05

Saindo da ópera, fomos ao Café Tortoni, um dos mais antigos e tradicionais da cidade, para assistir a um maravilhoso show de tango!
06

Compramos nossos ingressos antes de ir para a ópera do Colón, na verdade. Porque a gente sabia que era cheio, tinha fila para comprar os ingressos. Queríamos a sessão mais cedo, de 20h, para não voltar muito tarde. Para entrar no café não paga, porém se quiser assistir ao show, que é num local reservado, pagamos 200 pesos cada, sem consumação. Não achei caro, não!
07

Achei o espetáculo lindíssimo, muito organizado. O espaço é pequeno, você senta na mesa com quem não conhece, porém foi muito bom! Eles interagem com o público, nos ensinam as letras das músicas, super divertido mesmo!
09

Show de tango: sucesso! Café Tortoni: Aprovado. Dançarinos e cantores: maravilhosos. Quero mais tangooooo!!!
10Antes de ir para Buenos Aires lemos bastante sobre golpes e pequenos atentados a turistas e, mesmo encantados pela beleza da cidade, ficamos sempre de olho pelo caminho. Ainda assim, quase fomos vítimas de um! Ao sair do Café Tortoni após a compra dos ingressos rumo ao Teatro Colón, senti como se alguém tivesse derrubado algo em mim e no H. E realmente, tinha mesmo. Essa tinta fedida, exageradamente fedorenta, a ponto de dar vontade de vomitar. A ideia de quem faz isso é que o turista pare e, transtornado, vai parar de dar atenção à bolsa e pertences, quando então um comparsa vem e te leva tudo. Percebemos na hora o que estava acontecendo e saímos correndo! Após virar a rua, entramos no primeiro hotel que vimos, falamos com o cara da recepção, explicamos a situação e ele nos deixou usar o banheiro para lavar nossas roupas. Ficamos com os casacos ensopados, porém não perdemos nada, ainda bem. Fiquem espertos!

2 comentários sobre “(Buenos Aires) Ópera, Tango e Tentativa de golpe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s