(Buenos Aires) El Caminito, San Telmo, Casa Rosada, Obelisco

01

El Caminito fica no bairro de La Boca (isso, o mesmo do time de futebol), um bairro famoso para os turistas, onde se localiza o La Bombonera, estádio do Boca Juniors. Caminito é uma rua-museu ao céu aberto, onde tudo é arte. (:

02

Após de muito ler na internet e ser avisado pelos locais que La boca não é um bairro muito seguro por ter muita gente pobre, decidimos ir de táxi dessa vez. Ainda bem, porque lá fica próximo a um rio (Riachuelo) e a entrada pode ficar confusa, mas o motorista deixou a gente logo na frente, então foi tranquilo!

Ao chegar, você nota logo pelas cores vibrantes. O tango lá é gratuito e dançarinos esbanjam desenvoltura no meio da rua!
03

Achei super animado, muita dança, muita festa, restaurantes, lojinhas de presente… tudo muito charmoso!
05

Os artistas expõe e vendem suas obras. As ruelas têm esse visual legal depois de ser estruturada há anos por um artista, antigamente dava passagem a um trem e não era bem utilizada.
06.0

O Papa é famosíssimo, orgulho para os hermanos. Don’t touch! No tocar!06.1

O próximo lugar que fui conhecer foi a feirinha de San Telmo. É um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, antigamente habitado pela aristocracia da cidade. Por lá também é possível encontrar dançarinos dançando tango na rua para entreter os turistas e arrecadar algum dinheiro.

06.2

Comprando presentinho pro meu sobrinho. hahaha (:

Eu já tinha ido na feirinha do bairro da Recoleta, então pude comparar com a de San Telmo. A da Recoleta possui preços melhores e maior variedade de produtos. Mas vale a pena ir a San Telmo para conhecer, é muito animado e cheio de casarões antigos de encher os olhos.

07

Indo a pé direto pela feirinha, você vai sair bem em cima da famosa Casa Rosada, que fica na Plaza de Mayo, que é o centro histórico e político da cidade. A Casa Rosada é a Casa do Governo argentino, construída para simbolizar a união do governo e ser a sua sede.
08

Dia de domingo é aberta à visitação, entrada gratuita. É lindo demais e realmente tem esses guardinhas bem vestidos montando guarda! haha
09

Se quiser pode pagar alguns pesos e esperar na fila para fazer um tour guiado pela casa, mas a gente tava com um pouquinho de pressa e cansaço e deixamos pra lá, fomos ver os lugares que tinha acesso livre!
10

Ao lado da Casa Rosada, tem o imponente Banco de La Nación Argentina, então pose para a foto!
11

 Andando mais um pouco, você irá se deparar com a avenida mais larga do mundo, a avenida 9 de Julho, onde também está o famoso Obelisco de Buenos Aires. Na verdade não é nada demais, mas turista é turista e eu gosto é de ver tudo!

Passeio de hoje foi ótimo! Gostaram? (:

2 comentários sobre “(Buenos Aires) El Caminito, San Telmo, Casa Rosada, Obelisco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s